Prosseguem as buscas por Noah, o menino com dois anos que desapareceu durante a manhã de quarta-feira, em Proença-a-Velha (concelho de Idanha-a-Nova).
Volvidas cerca de 24 horas do desaparecimento, ninguém sabe onde está a criança que, segundo os pais, terá saído de casa entre as 5h00 e as 8h00 da manhã de ontem, na companhia da cadela que, entretanto, viria a ser encontrada a 3 quilómetros da casa da família.
As buscas, que se iniciaram logo durante a manhã de ontem, decorreram durante toda a noite, com meios reforçados no terreno novamente esta manhã. “As buscas durante a noite foram infrutíferas. A criança ainda não foi encontrada. Hoje de manhã as equipas foram reforçadas. Temos 28 efetivos no terreno e três valências empenhadas: equipas apeadas, ‘drones’ e equipas cinotécnicas”, disse à Lusa o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.
Em declarações à SIC, Jorge Massano confirmou que foi encontrada uma peça de roupa durante as buscas e que, embora não consiga confirmar que efetivamente pertence à criança, “certo é que foi feito um reforço de buscas nessa área”.
Esta manhã, o Correio da Manhã noticiava que foram encontradas pegadas de criança a 300 metros do local, junto a uma ribeira, onde foi encontrada a camisola que mãe diz ser de Noah.
Apesar disso, “até ao momento continua a não haver pistas sobre o paradeiro da criança”, disse o responsável.
Confrontado na quarta-feira com o facto de o menino ser demasiado novo para calçar as botas de borracha, vestir-se e sair de casa, Jorge Massano reiterou que, neste momento, o objetivo é encontrar Noah. “O nosso esforço neste momento é chegar ao paradeiro da criança”, garantiu.
Foi através do Facebook que a mãe do menino deu o alerta do desaparecimento, pedindo ajuda à população nas buscas pela criança. Noah vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis.
Qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo deve ser imediatamente transmitida à GNR.
noticiasaominuto.com