Site icon Rádio Boa Nova

Continuação das obras no IP3 consta no Orçamento do Estado para 2020

A continuação das obras de requalificação integral e duplicação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, consta nos principais investimentos do Governo para a rodovia no próximo ano.

A informação é adiantada na proposta de Orçamento do Estado para 2020, que foi entregue na segunda-feira (16 de dezembro) na Assembleia da República.

De acordo com o relatório do Orçamento do Estado, a continuação das obras no IP3 está orçada em cerca de sete milhões de euros. No documento, é referido que esta intervenção visa ser “de grande relevância estrutural para a conectividade e a coesão territorial, e da promoção da economia regional e nacional”.

Os trabalhos na via tiveram início este ano. A primeira fase abrange o troço entre os nós de Penacova e de Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, com uma distância de 16 quilómetros. Ao todo, as obras de requalificação representarão um investimento de 134 milhões de euros, segundo adiantou o PS no passado mês de maio. Em julho, o Governo disse esperar que as obras ficassem concluídas na totalidade no primeiro semestre de 2024.

A par do IP3, também estão previstos investimentos na conclusão das empreitadas de reparação e conservação das pontes 25 de Abril e do Guadiana, orçadas em seis e sete milhões de euros respetivamente, e no início da empreitada de ligação rodoviária entre Escariz e a A32, um projeto que valerá 14 milhões de euros.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version