A candidatura “Unidos Para Construir o Futuro” (coligação PSD/CDS-PP) apresentou no passado fim de semana as candidaturas às Freguesias de Lagares da Beira, Alvôco de Várzeas e União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, nas respetivas localidades.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura “orgulha-se do movimento participativo e dinâmico que se gerou em torno das sessões de apresentação”, considerando que a “moldura humana gerada em ambos os eventos é uma clara demonstração da vontade de mudança e de renovação das políticas municipais praticadas pelo concelho de Oliveira do Hospital e suas freguesias.
No passado sábado, pelas 19h00, José Lopes, candidato à Junta de Freguesia de Lagares da Beira, na sede de candidatura própria da freguesia em causa, enunciou “os pontos de convergência de uma massa de pessoas que preconizam um sentimento de mudança e de desenvolvimento para aquela freguesia”. Notou-se “a presença forte e sentida de um grande apoio dos jovens lagarenses que encontraram no Rodrigo Caldeira e na Sara Marques – enquanto Mandatários da Juventude desta freguesia – os porta-vozes das suas preocupações e anseios”
No domingo, pelas 15hoo , Cátia Alves e a sua equipa reuniram “de coração e com a atitude certa, em torno da sua apresentação à Junta de Freguesia de Alvôco das Várzeas, realizada no Parque Merendeiro da mesma freguesia, uma mancha humana de Alvocences que deixaram claro, nas suas intervenções, palavras e entusiasmo, a vontade de uma mudança transparente e de olhos postos no desenvolvimento demográfico da sua freguesia”.
No culminar deste domingo, dia 5 de setembro, pelas 18h, na sede da candidatura, Albino José, candidato à União de Freguesias de Oliveira do Hospital e de São Paio de Gramaços, fez a “apresentação da sua equipa nesta eleição, acompanhado dos elementos que a integram, mas também dos seus apoiantes que compareceram em grande número e dos seus familiares e apoiantes, clarificou as linhas estratégicas que fazem da sua candidatura uma candidatura verdadeiramente virada para os oliveirenses e para toda a União de Freguesias. Reiterando o desejo de rever na freguesia sede de Oliveira do Hospital um ambiente envolventes”.
“É esta a política de proximidade e abertura que queremos para Oliveira do Hospital. Contamos com todos. Contem connosco”, conclui a candidatura em comunicado.