Site icon Rádio Boa Nova

Conquista da SR Ervedalense “é mais do que merecida e estamos muito satisfeitos”

Depois da conquista do título no jogo de sábado, o sentimento entre a direção, a equipa técnica e a equipa de Futsal da Sociedade Recreativa Ervedalense é de “felicidade”. Para Sérgio Pereira, presidente da direção do clube a “conquista é mais do que merecida”. “Estamos muito satisfeitos”, partilhou o dirigente com a Rádio Boa Nova.

Sempre líder da tabela classificativa, sabendo logo à 6ª jornada que iria disputar a série de campeão da Liga de Futsal Inatel de Coimbra, a Sociedade Recreativa Ervedalense, sob o comando do técnico José Correia, consumou no sábado, em jogo frente ao Sarzedo, a vitória do campeonato.

“Foi na última jornada. Poderia ter sido há duas jornadas, mais foi até ao ultimo minuto”, frisou Sérgio Pereira, que aplaude a forma consistente como a equipa se manteve ao longo do campeonato, e que cedo fez adivinhar o desfecho a que agora chegou.

A equipa de Futsal da SR Ervedalense conta com dois anos a participar na Liga Inatel Coimbra. Na época anterior, a equipa conseguiu fazer “uma época bastante positiva terminando em quarto lugar com apenas menos um ponto do que o primeiro classificado e venceu a Taça Inatel”. Este ano, “o empenho dos jogadores no arranque da temporada, visível no jogo da competição nacional em que a equipa só perdeu nas grandes penalidades, levou “a olhar de forma diferente para a época”. “Percebemos o nível da equipa”, frisa Sérgio Pereira.

Jornada após jornada o entusiasmo tomou conta do plantel, equipa técnica e direção que, já no próximo sábado, 18 de maio, pelas 18h30, espera vencer a Taça Inatel Coimbra em jogo frente à AIR Ribeira da Mata, no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins.

“Sábado iremos ter um bom desempenho e acredito que virá mais uma taça para o nosso concelho”, refere confiante o dirigente.

Em junho, a SR Ervedalense ainda vai estar concentrada na competição nacional. Depois disso é tempo de “pensar no futuro e qual será o caminho a seguir” e que pode passar pela continuidade na Liga Inatel ou pelo campeonato distrital de Futsal.

“Não é pela qualidade da equipa é pela parte estrutural e financeira”, explica Sérgio Pereira, notando que é essencial à SR Ervedalense “criar bases para depois dar voos mais altos”.

A certeza é de que tal como até aqui o “espírito de grupo está muito forte” entre os jogadores da SR Ervedalense cujo obreiro da equipa de Futsal foi José Carlos Alexandrino, professor e ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “Alguns foram campeões nacionais do desporto escolar” e hoje integram a equipa principal.

Aceda aqui à entrevista na íntegra>>>

Exit mobile version