Site icon Rádio Boa Nova

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), que acabou por resultar num empate sem golos.

As equipas disputaram a 10ª jornada do Campeonato Nacional.

No final do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires, treinador do Nogueirense, considerou que o resultado “soube a pouco”. “Penso que o Nogueirense fez uma boa partida, respeitámos o adversário. Tivemos uma primeira parte muito boa e entrámos muito bem no jogo”, disse, realçando que, na sua opinião, a equipa que comanda “foi melhor”.

Quanto ao facto de ter sido um dérbi, João Pires mostrou-se satisfeito pelo respeito mútuo entre as equipas e adeptos. “Foi um bom dérbi, correto, bem jogado, com oportunidades de golo, com emoção de um lado e do outro e sem conflitos. Isto é o futebol e é o que devemos passar para trazer gente ao estádio. É um orgulho para todos os oliveirenses ter duas equipas tão bem representadas”, afirmou.

Em jeito de balanço do trajeto percorrido pelo Nogueirense nesta época, o técnico referiu que a sua equipa “está a fazer uma boa carreira, com um bom início de época”. “Estamos a praticar bom futebol. Não temos mais pontos porque não fomos felizes em alguns jogos”, disse.

Por sua vez, Miguel Valença, treinador do FCOH, à Rádio Boa Nova afirmou que considerou um “resultado justo”. “O Nogueirense na primeira meia hora foi mais equipa e estava menos nervoso que nós. Mas depois tomámos as rédeas do jogo. Foi um jogo calculista porque nenhuma das equipas queria perder. Jogámos mais no erro do adversário, mantivemos a equipa coesa e tentámos não dar espaço”, adiantou.

Em relação ao jogo em si, que juntou as duas equipas do concelho a competir na Série C do Campeonato Nacional, Miguel Valença garantiu que “foi um bom jogo de futebol, com duas equipas boas e bem orientadas, com qualidade de jogo”. “Foi um bom espetáculo para os oliveirenses. Podem orgulhar-se pelas duas equipas que têm no concelho porque, jogando como jogaram, vão manter-se facilmente”, referiu.

Com o resultado desta partida, o Nogueirense segue em competição no 8º lugar com 14 pontos. O Oliveira ocupa o 11º lugar com 13 pontos.

Ainda no que diz respeito ao futebol, no Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira empatou por 1-1 frente ao Marialvas. Com este empate na 6ª jornada, a equipa lagarense segue no 13º lugar com quatro pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou mais uma vitória na 1ª fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Beira-Mar por 73 – 67 na 3ª jornada, ficando a ocupar o 2º lugar com seis pontos.

A secção de hóquei patins do FCOH perdeu, em casa, a 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. Os oliveirenses foram derrotados pela Escola Livre de Azeméis por 3 – 7.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version