Site icon Rádio Boa Nova

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área como Amândio Santos, Maria João Campos e Nuno Loureiro.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, e moderado por Albino José, jornalista desportivo e diretor da Rádio Boa Nova, pretendeu abordar a importância do rendimento desportivo, nomeadamente nas áreas de fisiologia, nutrição e recuperação.

Dirigindo-se ao vasto público que encheu o auditório, José Carlos Alexandrino, presidente da CMOH, destacou a pertinência do tema em questão, uma vez que é “importante na formação dos técnicos”, mas também para conhecimento de todos, referindo que “o rendimento é uma coisa difícil, por vezes imensurável”. “Somos um concelho rico e um concelho também se mede por essa riqueza desportiva que nós temos”, reforçou o autarca oliveirense, acrescentando que “a formação é uma escola e ensina que precisamos de ter espírito de sacrifício e é preciso trabalhar muito para alcançar o sucesso”.

Nuno Ribeiro, vereador do desporto, agradeceu à parceira Eptoliva pelo “trabalho realizado em conjunto”, em especial aos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva “que têm trabalhado e aprendido a organizar este tipo de iniciativas”.

A propósito, Daniel Costa, presidente da Eptoliva, referiu que, para a Escola Profissional, “faz parte do trabalho” estar próxima da comunidade e, sobretudo, naquilo que é a sua “função na educação”.

Exit mobile version