Site icon Rádio Boa Nova

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

O jovem de 26 anos é acusado de cinco homicídios por negligência e quatro ofensas à integridade física por negligência, face ao acidente, em 2015, que provocou cinco mortos e quatro feridos, de um grupo de cerca de 80 peregrinos que se deslocava de Mortágua em direção a Fátima.

O acidente aconteceu em Coimbra, por volta das 03:45, a 02 de maio de 2015, um sábado, quando o automóvel do arguido se despistou à saída de uma curva, no IC2.

De acordo com o Ministério Público (MP), o jovem fez uma condução “com acelerações e travagens bruscas, a uma velocidade desadequada [alegadamente acima do máximo permitido – 70 km/hora]”, num piso onde tinha chovido “recentemente”.

No início do julgamento, em setembro, o arguido, visivelmente nervoso, admitiu a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”, não estava embriagado e que acha que moderou a velocidade. No tribunal de Coimbra, perante o coletivo de juízes, o arguido admitiu que foi ele que provocou “a tragédia”, frisando, porém, que “nem tudo” o que está na acusação do Ministério Público (MP) é verdade.

Quando questionado pela defesa se o acidente também foi uma experiência traumática para ele, o arguido disse que já nada é “como era dantes”.

A leitura de sentença decorre no Tribunal de Coimbra, na quarta-feira, às 14:00.

lusa.pt

Exit mobile version