Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.
Natural da Amadora e preso à data da acusação no Estabelecimento Prisional de Aveiro, o arguido era acusado de um crime de roubo, dez crimes de furto qualificado, dois crimes de furto simples, um crime de violência após a subtração, um crime de roubo na forma tentada e quatro de furto qualificado na forma tentada, entre 2015 e 2016.
No âmbito do mesmo processo, foi também julgado um vendedor ambulante, residente em Coimbra, pelo crime de coação, o qual foi hoje condenado a sete meses de cadeia.
Este homem foi acusado de ter ameaçado uma pessoa que responsabilizava por uma dívida de 30 euros.
Além de assaltos a residências, o arguido foi também acusado de furtar alianças numa ourivesaria no valor de 7.000 euros e de entrar num estabelecimento de compra de ouro e ameaçar o empregado com uma faca, roubo que não chegou a concretizar.
Por ter assaltado uma habitação na zona de Penacova, no mesmo período, o homem foi igualmente julgado no âmbito de outro processo no tribunal daquela vila, ainda no distrito de Coimbra.