Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…
… pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e resulta da “boa vontade” dos artistas que logo após o incêndio, quiseram “transmitir força e solidariedade”.
Anjos, José Cid, Tatanka, Quinta do Bill e Fernando Daniel são os artistas que, em plena quadra natalícia, dão vida ao concerto de solidariedade em Oliveira do Hospital, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal e com custo de entrada de 10 Euros.
José Carlos Alexandrino entende contudo que “a vida continua” e daí a decisão de o município avançar com a realização do concerto solidário, perseguindo o objetivo de ajudar as vítimas do incêndio. A cada dia que passa, o autarca assiste ao aumento dos problemas. “Todos os dias aparecem muitos mais problemas que não estavam detetados no início. E, por vezes, não temos capacidades para chegar a todos”, lamenta o autarca.
Responsável pela organização do evento, a vereadora da Cultura aprecia o gesto dos artistas. “Foi gente de boa vontade que quis transmitir esta força e solidariedade em Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, informando que acesso ao concerto tem um custo de 10 Euros. O Município vai promover a venda antecipada de pulseiras de acesso que podem ser adquiridas no Posto de Turismo, Bibliotecas Municipais, Balcão Único da autarquia e nas escolas. “Para nós é muito importante termos verbas para complementar as medidas do Governo, porque as perdas foram imensas”, referiu, contando que a verba angariada no concerto terá uma finalidade concreta, que em breve será anunciada.