Site icon Rádio Boa Nova

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

… pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e resulta da “boa vontade” dos artistas que logo após o incêndio, quiseram “transmitir força e solidariedade”.

Anjos, José Cid, Tatanka, Quinta do Bill e Fernando Daniel são os artistas que, em plena quadra natalícia, dão vida ao concerto de solidariedade em Oliveira do Hospital, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal e com custo de entrada de 10 Euros.

A iniciativa foi hoje anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, destacando aquela que tem sido a solidariedade manifestada por vários artista, que no imediato se ofereceram para espetáculos solidários. “Não aceitei porque achei que estávamos de luto”, referiu José Carlos Alexandrino, informando que por isso mesmo também foi cancelado o programa de passagem de ano que já estava contratado, e que fica adiado para o próximo ano. “Os artistas acederam à rescisão. Achei que este ano não tínhamos condições. Retomaremos em 2018 com os artistas contratados”, explicou.

José Carlos Alexandrino entende contudo que “a vida continua” e daí a decisão de o município avançar com a realização do concerto solidário, perseguindo o objetivo de ajudar as vítimas do incêndio. A cada dia que passa, o autarca assiste ao aumento dos problemas. “Todos os dias aparecem muitos mais problemas que não estavam detetados no início. E, por vezes, não temos capacidades para chegar a todos”, lamenta o autarca.

Responsável pela organização do evento, a vereadora da Cultura aprecia o gesto dos artistas. “Foi gente de boa vontade que quis transmitir esta força e solidariedade em Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, informando que acesso ao concerto tem um custo de 10 Euros. O Município vai promover a venda antecipada de pulseiras de acesso que podem ser adquiridas no Posto de Turismo, Bibliotecas Municipais, Balcão Único da autarquia e nas escolas. “Para nós é muito importante termos verbas para complementar as medidas do Governo, porque as perdas foram imensas”, referiu, contando que a verba angariada no concerto terá uma finalidade concreta, que em breve será anunciada.

Exit mobile version