Site icon Rádio Boa Nova

Concelho de Arganil registou ontem um aumento de 36 novos casos de Covid-19

Segundo informação do Município de Arganil na sua página oficial, dá conta de no dia de ontem terem surgido 36 novos registos de casos positivos de Covid-19, valor registado nas últimas 48 horas.

Considerando que,” Este repentino e significativo aumento do número de infetados deverá colocar Arganil na lista de concelhos de risco muito elevado de contágio na próxima atualização do mapa de risco realizada periodicamente pelo Governo”, refere o município, que acrescenta,  “Os dados são francamente preocupantes e representam uma alarmante regressão na evolução registada no concelho ao longo das últimas semanas do ano de 2020. O novo ano começará com restrições apertadas, exigindo de todos um esforço acrescido na luta contra o contágio”.

Por fim, “O Município de Arganil apela ao sentido de responsabilidade de todos os arganilenses e sublinha a crucial importância de se cumprirem as medidas em vigor e de se seguirem as recomendações da DGS se apresentar sintomas da doença. Cumprir com rigor e seriedade as medidas de combate à Covid-19 é responsabilidade de todos. Não basta esperar que os outros cumpram as recomendações. Todos somos parte do processo; todos contamos nesta missão de travar o contágio para voltarmos a ter um concelho seguro”.

Exit mobile version