A Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, liderada por Paulo Teles Marques, tornou pública a sua demissão “em bloco”, na sequência de “claras divergências” na preparação do processo eleitoral autárquico.
A decisão foi tomada após a realização de uma reunião plenária de militantes do PS, que tinha sido solicitada por 35 elementos das secções de Arganil e Coja tendo em vista “a discussão estratégica relacionada com as próximas eleições autárquicas”.
O encontro, que decorreu na Biblioteca Municipal Miguel Torga, acabou por resultar na “demissão em bloco” da estrutura socialista do concelho de Arganil e pedido de novas eleições para a Comissão Política, que já seguiu para o presidente da Federação de Coimbra do PS, João Portugal.
Na carta dirigida a João Portugal e partilhada nas redes sociais, a equipa demissionária refere que da reunião não resultou “nenhuma solução consensual, havendo até claras divergências”.
Apela ao presidente da Federação a “marcação urgente de eleições com o objetivo superior de promover a clarificação política e potenciar a união”.
A missiva é assinada pelo presidente da Mesa Assembleia Geral, Miguel Pinheiro e o presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Teles Marques.