Site icon Rádio Boa Nova

Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra reuniu-se para “avaliar resposta” à Covid-19

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra reuniu-se para “avaliar a resposta” a “situações mais críticas” em cada concelho na resposta à pandemia da covid-19.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, numa reunião realizada por videoconferência, foi reconhecido “o papel fundamental do patamar municipal na preparação e apoio logístico de infraestruturas e equipamentos imprescindíveis para a resolução de situações mais críticas”.

De acordo com o comunicado, essas situações “continuarão a ser monitorizadas e acompanhadas pelos agentes públicos que têm como missão proteger e socorrer as pessoas que mais necessitam neste momento coletivo mais difícil”.

Liderada por José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Comissão Distrital esteve ontem reunida para “avaliar a resposta do sistema de proteção civil à covid-19 no distrito”.

“Foi reconhecida a importância do funcionamento permanente da Comissão Distrital de Proteção Civil e do Centro de Coordenação Operacional Distrital na coordenação política e operacional de todos os agentes e entidades que cooperam com o sistema de proteção e socorro, em geral, e com a Autoridade de Saúde, em particular, na mitigação dos efeitos da pandemia”, acrescenta.

Para José Carlos Alexandrino, também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, é ainda “notável a capacidade de planeamento de antecipação aos piores cenários e o apoio dado, nomeadamente à Segurança Social e Administração Regional de Saúde [do Centro], na resolução dos constrangimentos que surgem em lares e outras unidades de saúde”.

Com: Notícias de Coimbra

Exit mobile version