A Comissão de Festas da Vila de Avô mantém-se ativa com o objetivo de “dar a conhecer Avô”.
Em seguimento da notícia divulgada, ontem, pela Rádio Boa Nova, que afirmava que a respetiva Comissão de Festas tinha sido “extinta” e substituída pela Associação Cultural e Recreativa da Vila de Avô, este órgão de comunicação social desmente, agora, essa informação.
Contactado pela Rádio Boa Nova, Adelino Carvalho, presidente da Comissão de Festas da Vila de Avô, afirma que a entidade, criada em 2019, mantém-se “ativa” e pretende continuar a dinamizar atividades que “deem a conhecer a vila de Avô”, um “ex-líbris do concelho de Oliveira do Hospital”. A esta altura, o responsável lamenta que, a par de outras coletividades, a Comissão tenha sido limitada pela pandemia na realização de eventos, porém está confiante com o regresso dos mesmos. “Com a pandemia foi muito difícil. Não foi possível fazer nada. Apenas conseguimos realizar a primeira edição das Festas do Rio Alva, em 2019”, afirmou o presidente que agora está otimista em presentear os avoenses, gentes do concelho e região com o melhor que há na vila de Avô.
Natural de Avô, Adelino Carvalho admite que a Comissão tenciona retomar com a organização das Festas do Rio Alva, tal como aconteceu em 2019, assim como outras iniciativas.
À Rádio Boa Nova, o dirigente adiantou que brevemente haverá eleição nos novos corpos sociais da Comissão de Festas da Vila de Avô, avançando que deverá continuar a ser o presidente da direção.
Desta forma, e apesar de o texto ter sido corrigido na respetiva notícia, pedimos desculpa aos lesados, leitores e ouvintes da Rádio Boa Nova.