Site icon Rádio Boa Nova

Comemoração distrital do Dia Internacional da Juventude decorre em praias fluviais de Tábua e Arganil

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC) vai promover a comemoração do Dia Internacional da Juventude, no dia 12 de agosto, nas praias fluviais da Ronqueira (Tábua) e da Cascalheira (Arganil), no âmbito de um desafio que foi bem acolhido por ambos os Municípios, que esperam atrair muitos jovens da região.

A apresentação da programação decorreu ontem, ao final da tarde, no Lounge Bar da Ronqueira com a presença de responsáveis por ambos os municípios, a presidente da FAJDC)«, Inês de Castro, e a diretora regional do Centro do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Catarina Durão.

A certeza é de que nas duas praias fluviais, “unidas” pelo Rio Alva vão decorrer atividades desportivas, radicais, aquáticas e lúdicas, no período entre as 10h00 e as 18h00.

O desafio foi lançado pela FAJDC e bem acolhido pelo município de Tábua que neste último ano fez “algumas melhorias na praia fluvial da Ronqueira” e tem todo o interesse em “potenciar tudo o que está aqui” e “atrair mais jovens” à Ronqueira. “Vamos ter um autocarro para ir às freguesias buscar jovens que queiram vir, de maneira a que nenhum jovem fique de fora”, afirmou o vereador da Juventude.

David Pinto está certo de que a comemoração conjunta é “uma iniciativa interessante” e o próximo dia 12 de agosto será “o ponto de encontro de jovens dos dois concelhos”.

Do lado de Arganil, a vereadora da Juventude, Elisabete Oliveira acredita que o evento conjunto vai “atrair a juventude de toda a região” havendo ainda mais atrativos que justifiquem a sua mobilização. A responsável avançou que este desafio lançado pela FAJDC “faz todo o sentido, até porque traz outra notoriedade” às atividades que já vinham sendo desenvolvidas em anos anteriores para assinalar a efeméride.

As comemorações distritais vão decorrer assim em ambas as praias fluviais, que ficam de frente uma para a outra, separadas pelo leito do Rio. “A ideia da Federação vem reforçar que o objetivo do rio é unir e fazer com que seja uma valia para os dois concelhos”, considerou Elisabete Oliveira.

Em Tábua, a comemoração do Dia Internacional da Juventude é ainda complementada com a programação do Festival Culturas do Mundo que vai decorrer no Jardim Sarah Beirão.

Exit mobile version