Site icon Rádio Boa Nova

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana contou que a operação resultou na detenção de quatro condutores, dois por condução sob o efeito de álcool, um por falta de habilitação para conduzir e um por tráfico e consumo de estupefacientes. Ainda durante a operação foram emitidos 49 autos de contraordenação, 12 por excesso de velocidade e sete por condição com excesso de álcool.

A GNR deu conta, ainda, de nove autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e várias apreensões: 29 doses de haxixe, 11 doses de cocaína e quatro doses de cannabis.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 35 anos o os 44 anos, tendo sido notificados para comparecerem no Ministério Público de Cantanhede, hoje dia 19 de fevereiro.

Nesta operação estiveram envolvidos 119 militares do Destacamento de Trânsito de Coimbra, do Destacamento de Intervenção e da estrutura da Investigação Criminal, tendo ainda sido reforçado pela Unidade Nacional de Trânsito, através do Grupo de Ação Conjunta do Porto, e pela Unidade de Ação Fiscal, através do seu Destacamento de Ação fiscal de Coimbra.

Exit mobile version