Site icon Rádio Boa Nova

Comandante Nacional da Proteção Civil demitiu-se

Menos de meio ano após ter tomado posse, o Comandante Nacional da Proteção Civil, António Paixão, bate com a porta, em colisão com a estratégia do Governo. Duarte da Costa já foi nomeado para o lugar.

A ‘gota de água’ terá sido uma reunião, realizada na passada sexta-feira (dia 4 de maio), no Ministério da Administração Interna, onde também esteve presente o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Marta Soares, com quem, segundo notícia avançada pela RTP, António Paixão terá entrado em confronto.

Será o coronel Duarte da Costa, do Exército, quem sucederá agora a António Paixão. Segundo comunicado do Ministério da Administração Interna, o coronel António Francisco Carvalho da Paixão “pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais”.

Assim sendo, “o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, designou o Coronel Tirocinado José Manuel Duarte da Costa para exercer as funções de Comandante Operacional Nacional do Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Tenente-General Carlos Mourato Nunes”, refere o documento.

António Paixão tinha assumido o cargo após a saída de Rui Esteves que pediu a demissão de comandante operacional nacional da ANPC, e cujo lugar era ocupado interinamente pelo tenente-coronel Albino Tavares, também ex-comandante do GIPS.

com:noticiasaominuto.com

Exit mobile version