Foram colocados 45 alunos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), na 3ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Ensino Superior (DGES), registaram-se candidaturas a seis dos oito cursos disponibilizados pela Escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra.
Os cursos de Contabilidade e Administração, Gestão e Marketing registaram o maior número de colocações, com 13 alunos, cada. Segue-se Gestão e Bioindústrias com três alunos, Engenheira Informática com dois e Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território com uma colocação. Nos cursos de Informática Industrial e Sistemas e Tecnologias da Informação e no de Gestão de Bioindústrias nenhum aluno foi colocado.
No país, na 3.ª fase ingressaram mais 1.010 novos universitários, sobrando 2.356 lugares, segundo os resultados divulgados hoje.
Os dados são do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e indicam que, concluída a 3.ª fase do concurso, entraram por esta via para as universidades e politécnicos 50.859 novos estudantes.
“Este número de colocados vem confirmar as estimativas apresentadas previamente pelo Governo que, consideradas todas as vias de ingresso, o número total de colocados no ensino superior público e privado em 2021-2022 seja superior a 100 mil estudantes”, escreve o ministério em comunicado.
Os estudantes colocados na 3.ª fase têm até terça-feira para realizar a matrícula e inscrição.