Site icon Rádio Boa Nova

Colocação de 162 alunos corresponde à expectativa do presidente da ESTGOH (com entrevista)

A ESTGOH- Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, das 224 vagas para os cursos em Oliveira do Hospital, registou a colocação de 162 alunos na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

O curso de Contabilidade e Administração foi preenchido nas suas 46 vagas. Também os cursos de Gestão com 40 vagas e Marketing com 35 vagas foram já preenchidos na primeira fase.

O curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território ficou com oito  vagas para a segunda fase, das 10 disponíveis, assim como, o curso de Gestão de Bioindústrias, onde ficaram também nove vagas disponíveis das 12 existentes.

O curso Engenharia Informática, viu colocados 35 alunos para as 44 vagas, ficando com 8 disponíveis para a segunda fase. Já o curso de Sistemas e Tecnologias de Informação, teve apenas um só aluno colocado, para 37 vagas, ficando agora com 36 disponíveis para a segunda fase.

As colocações verificadas na 1ª fase são motivo de satisfação para o presidente da ESTGOH. Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Veiga referiu que as 162 colocações estão “alinhadas” com as expectativas nomeadamente nos cursos de Contabilidade, Gestão e Marketing”. “Também em Informática temos bom número de colocados e a expectativa é de que fique completa na 2ª fase”.

Relativamente à menor procura de outros cursos da ESTGOH, Carlos Veiga não se mostra surpreendido, lembrando que haverá também a admissão de alunos dos concursos especiais e pela via do concurso internacional. “Creio que neste momento a escola tem que se centrar no seu funcionamento e fixação dos alunos na escola e que vão ter percursos de sucesso”.

As matrículas decorrem a partir de hoje, pela via online através da plataforma disponibilizada aos alunos. Também hoje iniciam as aulas para os alunos que ali prosseguem os seus estudos.

Em tempo de pandemia, a ESTGOH prevê o sistema presencial, sendo que o misto pode também ser aplicado, nomeadamente a alunos que tenham que estar isolados, ou sempre que a lotação da sala seja alcançada, devendo os restantes alunos, de forma rotativa, assistir às aulas no modelo online.

Este ano, Carlos Veiga prevê que o número de alunos a frequentar a escola, ultrapasse as seis centenas. Espera que a comunidade de Oliveira do Hospital faça o melhor acolhimento possível aos novos alunos.

Ouça a entrevista na íntegra>>>

Foto: Arquivo RBN

Exit mobile version