A Coligação “Unidos para Construir o Futuro”, do PSD/CDS-PP, apresentou ontem, dia 2 de agosto, pelas 13h45, o seu “processo de candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho de Oliveira do Hospital”, com entrega de listas no Tribunal.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Coligação revela que o anunciar da lista de candidatos “foi o culminar de um longo e entusiasmante percurso de contactos e convites dirigidos a um vasto número de cidadãos”.
Sublinha ainda que os critérios na escolha destes candidatos foram “o compromisso com os princípios e valores da candidatura, que derivam da estrutura identitária dos partidos que compõem esta coligação; e a vontade, livre e isenta de quaisquer condicionamentos, de colocar todas as competências, capacidades, determinação, honestidade e honra ao serviço das freguesias e uniões de freguesias em particular e de todo o concelho em geral”.
Francisco Rodrigues, candidato ao órgão executivo do município, é o cabeça de lista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. O candidato faz-se acompanhar por Sandra Fidalgo, Rui Fernandes, João Duarte, Sofia Duarte Clara, Rui Lopes e Diogo Antunes.
Para a Assembleia Municipal, cujo cabeça de lista é Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, a lista de candidatos integra João Brito, Vera Cunha, Miguel Clara, Rui Abrantes, Clara Dias, Rafael Costa, Rodrigo Marques, Bárbara Coquim Serra, António Jorge Caetano, Bruno Conceição, Ana Rita Rosa, Beatriz Veloso, Nuno Pereira Marques, Isabel de Sousa, António Jorge Martins, Cláudia Silvestre, António Manuel Pinto, “para além de outros oliveirenses com diversas proveniências geográficas e com elevada diversidade em termos profissionais e de ligação às instituições da comunidade oliveirense”.
“Como se comprova pelas listas hoje apresentadas, esta é uma candidatura que emerge da própria sociedade civil, não resulta de compromissos com aparelhos partidários, nem se forma no sentido de distribuir cadeiras ou lugares por candidatos ávidos do exercício do poder nos órgãos autárquicos”, refere Francisco Rodrigues.
Em comunicado, acrescenta também que “esta é uma candidatura abrangente, nas pessoas e nas ideias, que assenta num projeto verdadeiramente transformador para o concelho de Oliveira do Hospital, como o espaço comum de todos os oliveirenses e para cada uma das localidades, freguesias e uniões de freguesias”. “É constituída por personalidades relevantes da sociedade, nas suas mais diversas atividades pessoais e associativas e com os seus percursos profissionais de grande relevância, onde a experiência, a competência, a ética, a integridade e o serviço ao bem comum estiveram sempre presentes”, refere.
“Temos um grande projeto, temos excelentes equipas e vamos ter a confiança maioritária dos oliveirenses para, efetivamente, podermos ‘Construir o Futuro’ a partir de 26 de setembro”, sublinhou, por fim, o candidato.