Site icon Rádio Boa Nova

Coligação PSD/ CDS-PP acusa José Francisco Rolo de proferir “mentiras” e exige explicações

A coligação “Unidos para Construir o Futuro” do PSD/ CDS-PP repudia “mais uma mentira proferida pelo candidato do Partido Socialista” numa entrevista concedida pelo mesmo à “Centro TV e à Folha do Centro”.

Na tomada de posição enviada à Rádio Boa Nova, a coligação encabeçada por Francisco Rodrigues refere que em causa estão “declarações” de José Francisco Rolo “em que referia saber que esta Coligação tem um estudo de opinião que dá ao Partido Socialista uma clara vitória nas eleições autárquicas”.

“Ainda que o recurso à mentira e à manipulação dos factos seja habitual e recorrente nos candidatos pelo PS, a verdade é que as afirmações proferidas ultrapassam todos os limites da decência cívica e democrática. Daí que a Coligação não tenha outra alternativa que não seja exigir ao candidato socialista que prove as suas declarações e que disponibilize aos Oliveirenses essa sondagem. Mais do que isso, exigia-se (exige-se) ao candidato do PS que tivesse dito (diga) qual foi o instituto de sondagens que realizou o estudo de opinião, qual a dimensão da amostra, qual o intervalo de confiança e qual a margem de erro, sendo que essa omissão é a demonstração clara da tentativa de manipulação que as declarações proferidas contêm e, claro, do descrédito em que o autor dessas declarações se coloca, não deixando quaisquer dúvidas quanto à total ausência de veracidade e de pudor de tais declarações”, lê-se na nota.

Na mesma tomada de posição, a coligação defende que “as únicas e verdadeiras sondagens são feitas diariamente, através do contacto popular, pelo que não desperdiça um cêntimo que seja numa sondagem ou em quaisquer outras futilidades que permitam antecipar a tendência do eleitorado oliveirense, porque essa é demonstrada de forma cada vez mais frequente, intensa e em crescendo”.

“Isto mesmo foi confirmado em dois grandes momentos de campanha, com a presença dos dois líderes nacionais dos partidos integrantes desta Coligação no nosso concelho, em dois dias sucessivos, o que acontece pela primeira vez na história do poder local democrático. E os Oliveirenses foram disso testemunhas e participantes em grande número, no evento com o candidato à Assembleia Municipal e líder nacional do CDS – Partido Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, na Sede de Candidatura, que foi pequena para tantas pessoas presentes, e na arruada histórica com o líder do PPD/PSD, Rui Rio, pelas ruas da Cidade e com visitas ao comércio local”, refere.

A Coligação conclui afirmando que “não se estranha, por isso, a atitude do Partido Socialista e do seu candidato em refugiar-se numa realidade alternativa, manipulada, forjada, para manter desesperadamente uma confiança de vitória que definha a cada dia que passa”.

Exit mobile version