Site icon Rádio Boa Nova

Colcurinho Sky Race regressa “em força” com cerca de 400 participantes (com vídeo)

É já no próximo domingo, 31 de outubro, a partir das 09h30, que se realiza Colcurinho Sky Race que parte do mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1242m de altitude, na Serra do Açor.

O Colcurinho Sky Race, prova de corrida em montanha, que integra a Taça de Portugal de Sky, desenrola-se em três provas: Colcurinho Sky Race de 24km, Mini Colcurinho Sky Race de 12km, e com uma Caminhada de 12km.

A prova tem vindo a afirmar-se, ano após ano, como um evento referência na região. Devido à pandemia, no ano passado o Colcurinho Sky Race não se realizou, mas em entrevista à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto assegurou que “a prova, em 202,1 volta em força”, estimando que o número de participantes ultrapasse as quatro centenas.

“É uma prova que já é uma referência na região”, referiu na Rádio Boa Nova o responsável, explicando que o principal desafio do Colcurinho Sky Race, a prova de 24 Km, é uma corrida de montanha, com trilhos técnicos, com percursos muitas das vezes inacessíveis ao comum do viajante, mas que poderão ser aproveitados para este desafio de dificuldade elevada no nosso monte do Colcurinho, que é também um dos nossos grandes pontos de atração e de beleza do nosso concelho”.

Até ao dia de ontem, 26 de outubro, Nuno Ribeiro dava como certas “365 inscrições fechadas e pagas”. “Creio que iremos ultrapassar ou, até mesmo, nos aproximar dos 400 participantes”. O Colcurinho Sky Race está integrado no circuito nacional e distrital de provas de montanha, situação que leva a que a iniciativa atraia “participantes de todo o país, de Norte a Sul, do Porto, do Algarve, de Lisboa”, situação que “nos orgulha naturalmente”.  

A prova é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto e o apoio do CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital, da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e de outras entidades parceiras.

As inscrições para o Colcurinho Sky Race, com kit de participação, podem ser efetuadas online até ao próximo dia 28 de outubro em https://meutempo.pt/prova/inscricoes?Colcurinho2021. O Secretariado funcionará no sábado (30 de outubro) na Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, das 20H30 às 22H00, e no domingo, dia da prova, no Santuário de Nossa Senhora das Preces (Vale de Maceira – Aldeia das Dez) a partir das 7H30.

Exit mobile version