Site icon Rádio Boa Nova

Colaboradores de IPSS iniciaram testagem à Covid-19 em Oliveira do Hospital

Começou ontem, no concelho de Oliveira do Hospital, o processo de testagem à Covid-19 a todos os funcionários e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. A informação foi partilhada, esta manhã, pelo presidente do Município, José Francisco Rolo, que indicou que o processo decorre em três fases, estando as próximas duas etapas de testagem previstas para 15 e 20 de dezembro.

“Recebi a indicação da parte da Senhora Diretora da Segurança Social, de que estão em processo de testagem, desde ontem, no Centro de Vacinação de Oliveira do Hospital, todos os colaboradores das IPSS, e que são repartidos por três grupos: um no dia 1, o segundo grupo no dia 15 e o terceiro no dia 20”, adiantou o autarca oliveirense, adiantando que serão, assim, testadas “várias dezenas, centenas de colaboradores e funcionários, técnicos das IPSS”.

Esta manhã, o autarca oliveirense adiantou também que foi, ontem, acionado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil no âmbito do decreto que estabelece o Estado de Calamidade que, no dia 1 de dezembro, entrou em vigor no país devido ao aumento de casos de Covid-19.

Exit mobile version