Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou, esta tarde, ferimentos a três pessoas em Côja no concelho de Arganil.
Uma criança de 12 anos, a avó, de 67 e a bisavó, de 87, ficaram feridas na colisão frontal. A mulher mais velha ficou em estado grave e foi transportada de helicóptero para Coimbra.
O acidente ocorreu às 15:40, no centro de Coja, junto ao posto de abastecimento de combustível da Cepsa. “Foi um choque frontal, uma das viaturas estava parada e foi atingida pela outra”, explicou ao Notícias de Coimbra (NDC) Hugo Correia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Coja, referindo que as três vítimas estavam no carro imobilizado.
Os feridos são um menino com 12 anos, que apresentava “ferimentos ao nível do tórax”, e foi transportado para o Hospital Pediátrico de Coimbra, a avó, de 67 anos, que estava ao volante do automóvel, magoada na “zona do abdómen ao que tudo indica devido ao acionamento do airbag”, e bisavó, de 87, com escoriações numa das mãos e ferimentos no tórax, referiu o operacional.
A mulher mais velha é a vítima mais grave e foi transportada de helicóptero pelo INEM para os Hospitais da Universidade de Coimbra onde deu entrada cerca das 18:00.
O condutor e único ocupante da outra viatura não sofreu ferimentos.
No local estiveram 25 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Coja, do INEM e da GNR.
Fonte: Notícias de Coimbra