Simões Dias referiu que “a Liberdade é a única salvação dos Povos”. É sob este lema que a Editorial Moura Pinto vai celebrar os 49 anos da Revolução dos Cravos, no próximo dia 25 de Abril, a partir das 15h00, na sua sede, Espaço Fernando Valle, em Coja.
Este ano a Editorial Moura Pinto irá homenagear dois Capitães de Abril, oriundos da região: Rúben Domingues, natural de Cerdeira; e Ferreira Marques, natural de Tábua.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “o elogio e celebração do facto heroico dos Capitães de Abril, que devolveram a Liberdade ao Povo Português, em representação da Editorial, será feito pelo resistente antifascista e Deputado à Constituinte, Manuel da Costa”.
A anteceder esta homenagem, a família proprietária do antigo Café Havanesa irá oferecer à Editorial Moura Pinto um retrato do Dr. Fernando Valle, um paladino da Liberdade e da Democracia, que estava exposto no café, no lugar onde este se sentava a tomar o seu café a ler o jornal.
Este ato contará com a intervenção do seu filho Mário Vale, e o retrato passará a estar exposto na sede da Editorial.
“Fica o convite para todos juntos celebrarmos o 25 de Abril, a partir das 15H00, no Espaço Fernando Valle, na vila de Coja”, lê-se.