Site icon Rádio Boa Nova

Coimbra: Idosos resgatados após habitação ficar cercada pela água do rio Ceira

Coimbra foi um dos distritos mais afetados pelo mau tempo no último fim-de-semana, tendo a subida do rio Ceira obrigado ao resgate de três idosos no Cabouco, na madrugada de segunda-feira.

Três seniores com idades compreendidas entre os 74 e os 89 anos foram resgatados esta madrugada, cerca das 2h00, de uma habitação na localidade de Cabouco, em Ceira, devido à subida das águas do rio Ceira que ameaçava invadir a habitação onde se encontravam. No local estiveram meios dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e dos Voluntários de Coimbra e de Brasfemes, num total de nove elementos e três viaturas, assim como um barco dos Sapadores de Coimbra, para apoio a mergulhadores.

O resgate foi feito por uma questão de precaução, não havendo feridos a registar. 

Durante a madrugada, na Quinta da Conraria, foram ainda resgatados três cavalos pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que estavam em perigo, igualmente devido à subida das águas do rio Ceira. A operação, que iniciou pelas 4h30, demorou cerca de duas horas, tendo os animais sido resgatados com sucesso, confirmou fonte dos Bombeiros Sapadores. Nesta operação estiveram também envolvidos elementos da GNR de Coimbra. 

Foto: Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra

Exit mobile version