Site icon Rádio Boa Nova

Coimbra: Homem morre após viatura em que seguia cair de ravina com 80 metros

Notícias de Coimbra

Uma pessoa morreu, na tarde deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro para uma ravina, em Santo António dos Olivais.

Estiveram vários meios no local “de difícil acesso”. O alerta foi dado pelas 17h46, para um despiste numa ravina, com cerca de “80 metros de profundidade”.

A vítima mortal, um homem, de 74 anos, era o único ocupante do veículo. Trata-se de José Cortez Soares Magalhães, figura muito conhecida e estimada na cidade de Coimbra. Profissionalmente, fez carreira no setor bancário, tendo assumido a gerência em dependências do Banco Comercial de Macau e Banco Português do Atlântico, vindo a aposentar-se no grupo Millenium bcp. Em paralelo, foi dirigente do Sindicato dos Bancários do Centro.Foi dirigente do Clube Automóvel do Centro, tendo participado ativamente na organização de inúmeras edições do Rally Rainha Santa e do Passeio de Carros Antigos e Clássicos. Adepto da Académica, era presença assídua nos jogos da Briosa. Foi fundador do Comité Gastronómico do Centro – uma tertúlia de amigos que há mais de meio século cultiva a arte de bem comer na região Centro.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, os Bombeiros Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha, INEM e PSP.

Exit mobile version