O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Ançã, no dia 14 de novembro, deteve um homem de 33 anos, por violência doméstica, no concelho de Coimbra.
No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito se encontrava dentro da habitação com os seus familiares, a proferir ameaças e a provocar danos no interior da residência. No decurso das diligências policias, foi possível apurar que o agressor também infligiu maus-tratos físicos às vitimas, sua avó de 80 anos e seus pais de 57 e 56 anos. Atendendo ao escalar da violência e continuidade das ameaças o suspeito foi detido em flagrante. No decorrer das diligências foi apreendida uma arma de pesca submarina.
O detido foi presente, no dia 15 de novembro, no Tribunal Judicial de Coimbra, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de não permanência na habitação nem contacto com as vítimas, não ser detentor de armas, obrigação de se sujeitar a tratamento de desintoxicação de álcool e apresentações bissemanais em posto policial da área de residência.
As autoridades recordam que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.