Site icon Rádio Boa Nova

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte para Viana do Castelo, Braga e Porto. Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte.

De acordo com a previsão do IPMA, para hoje prevê-se a ocorrência de chuva, tornando-se forte no Norte e Centro a partir do meio da tarde. No Litoral Oeste, a chuva será em geral fraca.

Mas a chuva vem acompanhada pelo vento que se tornará forte no litoral e nas terras altas. Já o céu apresentar-se-á geralmente muito nublado. E nas terras altas, com altitude acima dos 800 metros, está prevista a queda de neve.

O IPMA emitiu também para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte entre as 15h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Quanto às temperaturas, é de esperar uma máxima de 14ºC e uma mínima de 9ºC em Lisboa, enquanto no Porto a mínima poderá descer aos 6ºC. Em Coimbra, a máxima será de 13ºC e a mínima de 7ºC, enquanto em Faro a máxima subirá aos 17ºC e a mínima aos 10ºC.

Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 5,5 a 7 metros, com altura máxima que poderá atingir 12 a 14 metros.

O aviso laranja para aqueles sete distritos do continente vai estar em vigor entre as 6h00 e as 18h00 de sexta-feira.

Também na sexta-feira, os distritos de Setúbal, Beja e Faro vão estar entre as 00h00 e as 18h00 sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de noroeste com quatro a cinco metros. Segundo o IPMA, o aviso laranja é o segundo de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Exit mobile version