A Associação Gatos Urbanos apresentou uma queixa-crime depois de terem sido encontrados recipientes de comida para animais de rua com pioneses e alfinetes na freguesia de Brasfemes, em Coimbra. Vários animais estão desaparecidos.
A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local pela associação. No local, os militares recolheram indícios e testemunhos. “A situação é muito grave pois há antecedentes e vários animais desaparecidos”, relata a Gatos Urbanos numa publicação feita no Facebook no último domingo.
Na mesma publicação, a associação recorda que “há um mês foi encontrada uma taça com carne e alfinetes junto ao cemitério”. Terão mesmo desaparecido alguns cães, assim como gatos.
Além dos testemunhos de vários moradores, esteve presente a Associação Agir pelos animais, que também participa como testemunha.
“Recordamos que a taça com pionés foi colocada num muro junto a um grupo de animais esterilizados recentemente, na rua Rainha Santa, em Brasfemes, Coimbra. Esta crueldade em tentar matar animais desta forma ignóbil é sinal de que existe um/a psicopata à solta”, pode ler-se na publicação.