Site icon Rádio Boa Nova

Coimbra: 74 acidentes e 786 infrações na última semana nas estradas do distrito

Na semana de 3 a 9 de maio, o Comando Distrital de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 74 acidentes e 786 infrações.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que dos  74 acidentes registados resultaram: um ferido grave e 25 feridos leves.

No mesmo período, as autoridades detetaram também 786 infrações, destacando-se: 53 por falta de inspeção periódica obrigatória; 38 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;  30 por falta de seguro de responsabilidade civil; 29 por excesso de velocidade; 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 14 por excesso de peso; 10 relacionadas com tacógrafos.

A GNR procedeu ainda à detenção de 30 indivíduos em flagrante, destacando: 23 por condução sob o efeito do álcool; um por condução sem habilitação legal e um por violência doméstica.

As autoridades apreenderam cinco doses de cocaína; quatro doses de canábis e 9,592 doses de liamba.

No mesmo período, a GNR realizou ações de sensibilização nas áreas “Escola Segura”, ”Operação Peregrinação Segura 2022”; “Prevenção Rodoviária”; “Crescer em segurança” ”Idosos em Segurança”; “Violência no meio escolar – Bullying”; “Internet mais segura”;  “Comércio Seguro” e “Floresta Segura”.

Exit mobile version