Site icon Rádio Boa Nova

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas férias escolares de verão.

A garantia foi dada na última reunião da Assembleia Municipal (24 de abril) com a indicação de que na reunião do executivo seguinte (4 de maio), a Câmara Municipal iria proceder à abertura do concurso para a realização daquelas obras. José Carlos Alexandrino notou a “demora” no andamento deste processo por parte do Ministério da Educação e que decorre do facto de alguns pavilhões da escola se encontrarem omissos na conservatória. Alexandrino, assegurou, porém que a obra vai ser feita nas férias de verão.


O autarca esclarecia assim, o deputado do CDS-PP que registou o “silêncio ensurdecedor” em torno da questão do amianto e sem que se assista à substituição das coberturas. Luís Lagos disse tratar-se de uma “questão de saúde pública”, pelo que “deve ser o primeiro problema a ser resolvido”. “É importante ver essa questão solucionada”, referiu.

A intervenção na escola sede, na Secundária da cidade, vai acontecer no âmbito de um projeto alargado que visa, para além da substituição das coberturas, a melhoria do espaço físico e da eficiência energética. As obras deverão rondar um milhão de Euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, ficando o Município e o Ministério da Educação responsáveis por pagar 175 mil Euros cada.

Exit mobile version