Site icon Rádio Boa Nova

CLDS espera juntar 60 jovens em 1º Encontro Concelhio de Associações Juvenis

Nove Associações Juvenis do concelho de Oliveira do Hospital, incluindo Associações de Estudantes, vão marcar presença no próximo sábado, 25 de junho, no 1º Encontro Concelhio de Associações Juvenis (ECAJ), numa organização do CLDSG 4G-Viver.com de Oliveira do Hospital. A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 18h00 na praia fluvial das Caldas de S. Paulo.

Forçado a adiar o evento devido à pandemia, o CLDS 4G de Oliveira do Hospital está prestes a concretizar o objetivo de juntar as associações juvenis do concelho. Tal, é motivo de satisfação para a equipa coordenada por Júlio Mendes que, desta forma, pretende “ valorizar o trabalho das associações e estimular os grupos a fazer mais e a ter mais impacto no meio da comunidade onde estão sedeados”.

Na iniciativa que é vista como “um dia de convívio” o CLDS 4G vai contar com a participação de nove associações e a presença de 50 a 60 jovens.

O 1º ECAJ divide-se em “duas partes fundamentais”, sendo o período da manhã “mais formal”, durante o qual os jovens terão oportunidade de “conhecer entidades relevantes para o associativismo juvenil”, bem como “discutir acerca de alguns temas para a juventude em geral e o movimento associativo em específico”. Poderão perceber “como continuar a sua atividade e melhorá-la e como ir buscar financiamento para as suas atividades”, refere Júlio Mendes que vê no encontro a possibilidade “troca de contactos”.  

Já no período da tarde, os jovens vão ter oportunidade de participar em atividades “aquáticas, radicais e lúdicas”.

O principal objetivo “será conviver e que os jovens troquem contactos e experiências e se conheçam, que também é importante”.

À Rádio Boa Nova, Júlio Mendes disse esperar que em 2023 o evento possa ser reproduzido “tal é a sua importância”. “O movimento associativo e juvenil é uma das formas de os jovens também terem voz, de trazerem eventos diferenciadores e de se sentirem motivados a continuar a viver nas suas comunidades”, considera o responsável.

Exit mobile version