O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) disse, esta manhã, na Rádio Boa Nova que cinco turmas (duas salas de Jardim de Infância e três turmas do 1º Ciclo) se encontram em casa devido à identificação de casos de Covid-19.
No espaço “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira voltou a referir que não tem autoridade para encerrar turmas e fechar escolas, esclarecendo porém que, na passada sexta-feira, se manifestou contra o regresso às aulas dos alunos do 2º e 3º ciclos e secundário, que se encontravam em ensino não presencial desde 4 de janeiro. Para o diretor do AEOH, numa altura tão grave da pandemia, as escolas deveriam contribuir para a redução do contágio, através do seu encerramento.
Ainda que considere que a escola deve ter sempre associado o modelo presencial, Carvalheira entende que, a esta altura, deve ser feito “um esforço nacional” de fechar todos os espaços para mitigar a pandemia.
Na Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira confirmou que o AEOH vai ser contemplado na campanha de testagem nas escolas anunciada, ontem, pelo governo. Referiu, contudo, que numa primeira fase só serão testados os alunos do ensino secundário, os seus professores e assistentes operacionais.
Veja o vídeo na íntegra em cima.