Site icon Rádio Boa Nova

Cinco homens identificados por furtos em residências em Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova

O Comando Territorial de Coimbra intercetou e identificou, ontem, dia 6 de fevereiro, cinco homens, por suspeita da prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que os suspeitos, referenciados pela prática de vários furtos, foram intercetados no concelho de Penacova, após terem abandonado onde seguiam e encetarem fuga apeada para parte incerta. No entanto, a pronta atuação dos militares, de diversas valências do Comando Territorial, permitiu fazer cessar a fuga dos cinco homens.

No decorrer da operação policial foi apreendido um veículo e todos os artigos que se encontravam na posse dos suspeitos, nomeadamente, duas armas de fogo, dois intercomunicadores, um aerossol, 13 munições, 12 peças em ouro, nove peças em prata, um relógio e 345 euros em numerário.

Dos cinco suspeitos permaneceram detidos dois. Um de 22 anos por se ter verificado que era alvo de cinco mandados de detenção, por furto qualificado, ofensas à integridade física qualificada e roubo. Outro de 67 anos, por se ter constatado ser evadido do Estabelecimento Prisional de Lisboa, no qual estava a cumprir pena por tentativa de Homicídio. Ambos foram entregues no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Exit mobile version