Site icon Rádio Boa Nova

CIM Região de Coimbra vai criar equipa intermunicipal para apoiar execução de serviços online

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a criar uma equipa intermunicipal, cuja principal tarefa será auxiliar no desenvolvimento de novos serviços online em cada uma das autarquias que fazem parte da estrutura.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, com implementação em meados de janeiro de 2021, esta equipa intermunicipal será composta por elementos das várias autarquias que trabalharão em conjunto para criar novos serviços e analisar os existentes numa perspetiva de melhoria contínua. O objetivo principal será o de aumentar, em número e âmbito, os serviços disponíveis online, contribuindo, desta forma, para uma vida mais facilitada ao realizar qualquer tarefa de administração local, sem filas ou stress.

Serviços online querem facilitar a vida das pessoas

O projeto Região Coimbra 2.X foi criado tendo como premissa base a modernização administrativa de todos os municípios que pertencem à CIM Região de Coimbra. Desta forma, ao aceder ao link da página da Comunidade Intermunicipal, é possível usufruir dos vários serviços online disponíveis, podendo desta forma evitar deslocações desnecessárias às autarquias.

São várias as áreas disponíveis que os munícipes poderão ter acesso, como Ambiente e Saúde Pública, Cultura e Turismo, Proteção Civil, Urbanismo, entre outros. Para aceder a estes serviços, apenas é necessário realizar o registo e, a partir desse momento, ter a vida mais facilitada, sempre que precisar de resolver algum assunto relativo à administração local.

Este projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e FEDER.

Sobre o Região de Coimbra 2.X

O projeto Região de Coimbra 2.X é uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) em copromoção com os dezanove municípios que a compõem, em consonância com as orientações estratégicas definidas para o horizonte temporal 2014-2020. O objetivo máximo é sensibilizar os diferentes públicos de utilizadores para os novos serviços que forem sendo disponibilizados, no sentido de maximizar a sua adesão e efetiva utilização.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é uma comunidade intermunicipal que integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares, constituída ao abrigo da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro. O objetivo da CIM Coimbra é apostar no desenvolvimento regional assente numa estratégia supramunicipal que, respeitando a autonomia política de cada município, permita uma intervenção mais forte junto dos agentes económicos, sociais e culturais no sentido de potenciar os valores da Região e de a afirmar no contexto nacional.

Exit mobile version