Site icon Rádio Boa Nova

CIM Região de Coimbra com 12 concelhos em risco extremo

Na Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, 12 concelhos estão em risco extremo de contágio Covid-19, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde, relativos aos novos casos no período entre 30 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021.

O aumento de concelhos com risco extremo começa a refletir as consequências do levantamento das restrições no Natal, uma vez que o período de incubação do vírus ronda os cinco a dez dias.

Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa Góis, Mealhada, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Tábua e Vila Nova de Poiares registam os mais elevados números de incidência, todos acima dos 960 novos casos por 100.000 habitantes.

Figueira da Foz, Lousã, Mortágua Penela e Soure estão agora em risco muito elevado. Só Montemor o Velho tem risco elevado e já nenhum concelho está em risco moderado. A Pampilhosa da Serra foi o município que mais subiu nos escalões de risco e Vila Nova de Poiares o que tem mais novos casos.

Fonte e gráfico: Notícias de Coimbra

Exit mobile version