Site icon Rádio Boa Nova

CIM Região de Coimbra apresenta projeto FloraReply em Condeixa-a-Nova

O Vice-Presidente da CIM Região de Coimbra, José Brito, e o Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, vão proceder à apresentação pública do projeto FloraReply, no dia 3 de maio, pelas 10h30, na Nascente da Arrifana, em Condeixa-a-Nova.

“O projeto FloraReply permitiu aumentar a resiliência da nossa região às alterações climáticas através da conservação e propagação de espécies de plantas ameaçadas e em declínio nos municípios de Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Soure”, refere a CIM da Região de Coimbra em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Das ações levadas a cabo no projeto, destaca-se a propagação da espécie nenúfar-amarelo (Nuphar luteum), nenúfar-branco (Nymphaea alba), lisimáquia-branca (Lysimachia Ephemerum), saca-rolhas (Vallisneria spiralis) e estaque-do-baixo-mondego (Stachys palustris), as duas últimas avaliadas pela Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental como criticamente em perigo e que em todo o país apenas ocorrem nesta região.

O projeto FloraReply é financiado pelo Fundo Ambiental e dinamizado pela CIM Região de Coimbra, em parceira com a Escola Superior Agrária de Coimbra.

Exit mobile version