Site icon Rádio Boa Nova

CIM Coimbra aprova orçamento de 11 milhões de euros para 2020

O Plano e Orçamento para 2020 da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, no valor de 11.120.350,00 euros, foi aprovado por maioria durante a reunião da Assembleia Intermunicipal, que decorreu no dia 16 de dezembro, no Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova.

Jorge Brito, secretário executivo da CIM Região de Coimbra, salientou que, para 2020, a instituição vai apostar em dar continuidade aos projetos ligados aos transportes, educação, património natural, cultura, proteção civil e à inclusão social, enquanto investimentos de âmbito intermunicipal, fomentando parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas.

O secretário executivo defendeu que as opções do plano para 2020 refletem a visão estratégica para a Região de Coimbra, com ações proativas em prol do território, focadas na Estratégia 2014-2020 e na preparação da Estratégia Portugal 2030.

Jorge Brito destacou ainda um orçamento de continuidade, mas com novos projetos previstos para 2020, reforçando o posicionamento da Região de Coimbra no contexto nacional e internacional, com destaque para o concurso internacional na área da Mobilidade e Transportes.

Recorde-se que a CIM Região de Coimbra abrange uma população de cerca de 400 mil habitantes constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, Mortágua, do distrito de Viseu, e Mealhada, do distrito de Aveiro.

Fonte: Penacova Actual

Exit mobile version