Site icon Rádio Boa Nova

Chuva torrencial provocou 22 inundações na cidade De Viseu

O mau tempo, nomeadamente a chuva forte que ontem caiu em Viseu, provocou 22 inundações nas imediações do Palácio do Gelo, do Continente e nas zonas de Marzovelos e Orgens.

A estrada que liga o centro comercial Palácio do Gelo à freguesia de Repeses, no concelho de Viseu, esteve cortada por causa da forte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), as fortes chuvadas e trovoadas sentiram-se sobretudo no concelho viseense. Outros locais foram igualmente afetados e muitos dos relatos foram feitos nas redes sociais.

Vários condutores denunciaram que a água estava quase a entrar nos carros no parque de estacionamento atrás do Tribunal de Viseu e na entrada do parque da Feira Semanal. Também as escolas Grão Vasco e Infante D. Henrique ficaram alagadas.

Outras situações denunciadas indicam a presença de água e lama na estrada localizada logo a seguir ao Hospital de S. Teotónio e na via que vai da rotunda da Volvo até ao supermercado Intermarché. Já a Ecopista do Dão encontrava-se submersa, segundo relatos de outro utilizador.

No dia de ontem, o distrito de Viseu  esteve sob aviso laranja, por causa da previsão de precipitação por vezes forte e granizo acompanhados de rajadas fortes de vento e de condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Fonte e foto: Jornal do Centro

Exit mobile version