Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.
As previsões apontam apenas para as regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela. Tratam-se de “episódios temporários com ocorrência de preciptação, mas o cenário que se configura não é uma constância de precipitação nos próximos dias”, adianta fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A chuva que se espera “é melhor que nada, mas insuficiente” para contrariar face à seca que o país atualmente atravessa. Na quinta-feira a precipitação será fraca mas na sexta-feira “poderá ser mais intensa e na generalidade do território, mas serão mais fortes no litoral a norte do Cabo Carvoeiro”. Por outro lado, o sul do país vai ter “nenhuma ou pouca precipitação”.
Para hoje prevê-se o céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas elevadas. Para a época do ano em que nos encontramos, “as temperaturas estão acima da média mais de cinco graus”, revelou meteorologista do IPMA.
Amanhã, na quinta e na sexta-feira, espera-se uma descida nas temperaturas mínimas, a rondar dos -2 aos 4 graus, nas regiões do interior norte e centro. No que diz respeito ao vento, também vai ser possível observar o aumento da sua intensidade.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda a possibilidade de formação de neblina matinal em alguns locais e a formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.