Site icon Rádio Boa Nova

Cheias não impedem semana cultural em Penalva de Alva

A 3ª Semana Cultural de Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, já arrancou, apesar das adversidades meteorológicas.

A iniciativa decorre até ao dia 29 de dezembro e conta com diversos momentos culturais.

As cheias provocadas pela tempestade que viajou pelo país não impediram o arranque da 3ª Semana Cultural de Penalva de Alva (SCPA). Apesar de terem atingido a sede da Sociedade Recreativa Penalvense, o concerto de abertura pelos solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins decorreu na igreja da aldeia e foi temperada pelo calor do público e pelos seus aplausos.

A Semana Cultural continua pela semana fora, até ao dia 29 de dezembro, e abre os braços à música, ao cinema, à literatura, à natureza e à exposição de fotografia. Entre vários momentos musicais, a SCPA conta com a exibição de Luís Severo, Miguel Calhaz e Diogo Mendes. Além disso, pode assistir-se já esta segunda-feira a uma sessão de curtas-metragens sobre o interior do país.

Organizada pela Sociedade Recreativa Penalvense, a Semana Cultural de Penalva de Alva pretende ser uma iniciativa de difusão e valorização de projetos artísticos e culturais de referência, sustentada na irreverente defesa da interioridade, da natureza e das tradições locais.

A entrada nos eventos da Semana Cultural é livre, com excepção dos concertos de Luís Severo e Diogo Mendes, no valor simbólico de 2 euros. Nesta semana, quem se deslocar a Penalva de Alva apenas terá de levar consigo boa disposição e vontade de viver uma experiência autêntica no mundo rural.

Exit mobile version