Site icon Rádio Boa Nova

Cerimónia de entrega de Diplomas de Mérito “dignifica a qualidade do nosso ensino”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) procede, esta sexta-feira, à entrega de Diplomas de Mérito, numa cerimónia que “dignifica a qualidade do ensino”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, adiantou que a entrega dos prémios traduz-se em “muito simbolismo” e “marca o início do novo ano letivo”.

Na cerimónia, que regressa em formato presencial, “um conjunto alargado de alunos” serão “premiados”. O diretor reforça, porém, que a “escola trabalha e é inclusiva para todos”.

“Nós não trabalhamos só para estes alunos. Trabalhamos para todos. A escola é uma escola inclusiva para todos. Queremos que todos possam atingir estes patamares de excelência, de qualidade, de sucesso. A quem não lhe for atribuído este diploma, vamos dar uma palavra de incentivo, para no próximo ano serem eles a estarem presentes. São cerimónias que dignificam a qualidade do nosso ensino, da nossa organização e do nosso Agrupamento”.

Carlos Carvalheira assinala também o “bom trabalho de todos os professores, assistentes operacionais, técnicos, pais e encarregados de educação que, em conjunto com a escola, formam o sucesso dos alunos”.

No que diz respeito ao arranque do novo ano letivo, Carlos Carvalheira garante que está a decorrer “de forma tranquila”. Segundo o diretor, neste momento “não há falta de professores, nem de funcionários”. Defende que o Agrupamento foca-se, como sempre, no “princípio da boa organização, tendo por base o sucesso dos alunos”.

A esta altura, o AEOH está confiante na entrada dos alunos no Ensino Superior. Apesar de ainda não se conhecerem os resultados relativos à 2ª Fase de Acesso, Carlos Carvalheira arrisca-se a dizer que o Agrupamento continuará a ter “mais de 95% de alunos a entrarem no Ensino Superior”. “Grande parte dos nossos alunos que se candidataram, entraram no Ensino Superior. Há alunos que entraram em cursos com médias altíssimas, a roçar nos 20 valores. É, para nós, digno de registo”. Carlos Carvalheira ressalva, contudo, que “o importante é os alunos entrarem num curso para o qual tinham a expectativa de entrar”.

Exit mobile version