Site icon Rádio Boa Nova

Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Atividade Física, que hoje se assinala, fica marcado no concelho de Oliveira do Hospital, pela realização do terceiro Encontro de Desporto Adaptado, …

… que junta cerca de 70 atletas portadores de deficiência dos distritos de Coimbra e da Guarda.

A iniciativa  que decorre no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital e compreende as modalidades de Basquetebol 3×3 e Boccia,  é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes que juntou aos seus atletas, outros atletas da ARCIAL, assim como de outras instituições, num total de sete.

“Pretendemos promover o convívio e a atividade física especialmente para pessoas portadoras de alguma deficiência e proporcionar um dia diferente e o convívio entre outros utentes”, afirmou à Rádio Boa Nova o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, adiantando que a iniciativa acontece no âmbito das comemorações dos 350 anos da instituição. Bruno Miranda destacou a sensibilidade da instituição para a prática da atividade física, contando no seu seio com uma equipa de boccia, encontrando-se “alguns atletas a disputar o campeonato nacional”. “Tentamos dentro do possível promover a atividade física aos nossos utentes”, afirmou.


Também o Município de Oliveira do Hospital se associou à iniciativa. “Assumimos que temos uma política de desporto para todos. Nada melhor do que ter sete instituições 70 atletas neste dia”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do Desporto. À Rádio Boa Nova, o responsável destacou a preocupação do município de apoiar não apenas o desporto federado e organizado, mas também a prática desportiva junto do cidadão comum.

Exit mobile version