Site icon Rádio Boa Nova

Cerca de 40 concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio. País em risco muito elevado de exposição aos UV

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até ao início da próxima semana.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado no litoral Norte e Centro até ao meio da manhã, vento moderado a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima, exceto no Algarve.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 24 (em Aveiro) e os 37 (em Castelo Branco).

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, hoje, entre os 16 e os 30 graus.

Continente e Madeira em risco muito elevado de exposição aos UV

Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Em risco muito elevado está também a ilha Terceira, grupo central dos Açores.

Ainda neste arquipélago, a ilha de São Miguel está com níveis elevados e Faial e Flores apresentam um risco moderado.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Exit mobile version