Esta manhã cumpriu-se mais um desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. A iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 crianças…
… e acompanhantes de várias escolas do concelho e instituições de cidade.
A cor e a alegria tomaram, esta manhã,conta das principais ruas da cidade oliveirense. Sob o mote “Floresta em Festa”, o desfile ficou marcado pela criatividade e originalidade dos trajes apresentados, entre abelhas, corujas, duendes, cogumelos, capuchinhos vermelhos, lenhadores, entre tantos outros.
Tal como em anos anteriores, foram muitas as pessoas que acorreram à cidade para assistir ao desfile dos mais pequenos, comprovando assim a importância da iniciativa que marca o início das festividades de Carnaval no concelho.
Junto à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o presidente e toda a sua equipa saudaram miúdos e graúdos. Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino deu os parabéns ao Agrupamento e toda a comunidade educativa”. “Este Carnaval faz a diferença, porque é constituído por jovens e crianças. Os pais também vivem isto bastante”, frisou o autarca que também apreciou o tema do Carnaval que vai ao encontro do programa de reflorestação que está a ser promovido pelo executivo.
Artur Abreu, elemento da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e responsável pela organização da iniciativa, disse em direto para a Rádio Boa Nova que este é um desafio de carácter anual que “está a correr bem”, estimando em 1500 os participantes entre crianças e acompanhantes. “Este é um evento que ninguém dispensa”, comentou, entendo que o tema “caiu muito bem” porque “está cada vez mais na ordem do dia” sensibilizar as pessoas para a floresta”. “Temos aqui contos de fadas, profissões…o imaginário da floresta está aqui neste desfile que preenche por completo as ruas da cidade”, concluiu.