Site icon Rádio Boa Nova

Centro Qualifica do AEOH atribui carteira profissional de cozinheira a Carina Gonçalves

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), no âmbito das suas competências, pode desenvolver processos de Reconhecimento e Validação de Competências  de nível escolar e também de nível profissional.

Segundo a direção do AEOH, de nível profissional pode fazê-lo em diferentes áreas: multimédia, informática, indústria de confecções, administração, serviço de restaurante  e cozinha/pastelaria. E foi nesta última área, cozinha/pastelaria, que o Centro desenvolveu o primeiro processo de certificação de competências com a candidata Carina Gonçalves.

“A Carina esteve connosco ao longo de alguns meses, fez formação com a nossa formadora, nas nossas instalações e apresentou finalmente a sua prova, no restaurante pedagógico do AEOH, perante um júri constituído por um representante da Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal- João Cabral, por um chef de cozinha – José Dias, por uma representante das entidades patronais – Alexandra Dias, pela formadora – Sónia Rendeiro, pelo formador – Marco Gonçalves – e ainda pela coordenadora do Centro Qualifica – Cristina Borges”, lê-se na nota enviada à Rádio Boa Nova.

“A sessão decorreu num registo formal, mas ao mesmo tempo intimista, o que acabou por se reflectir na prestação da candidata. Não obstante alguns nervos iniciais, a Carina esteve à altura do desafio e foi com grande alegria de todos que obteve a sua carteira profissional de cozinheira. Já a posteriori, a adulta recebeu contactos de entidades empregadoras com ofertas de emprego. Este é o exemplo de que a qualificação compensa e dá os seus frutos”, afirma Cristina Borges.

O Centro Qualifica espera que este seja um exemplo a seguir e a motivação para tantos trabalhadores que podem ter as suas qualificações reconhecidas.

Exit mobile version