Site icon Rádio Boa Nova

Centro Paroquial de Seia com cinco funcionárias infetadas com Covid-19

No Centro Paroquial de Seia, no distrito da Guarda, cinco funcionárias estão infetadas com Covid-19. Tal como a Rádio Boa Nova avançou no dia de ontem, foram encerradas as valências de  jardim de infância e a creche.

Hoje, o presidente da direção do Centro Paroquial de Seia, Joaquim Pinheiro, disse à agência Lusa que as valências de creche e de jardim de infância da instituição não reabriram, na terça-feira, após cinco das oito funcionárias do ensino pré-escolar terem apresentado teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

“Tivemos conhecimento que uma funcionária da valência do pré-escolar teria estado em contacto com uma pessoa contagiada e avançámos com testes para as funcionárias e alguns acusaram positivo e tomou-se a decisão de encerrar o pré-escolar e a creche, embora funcionem em edifícios diferentes”, relatou o responsável.

Acrescentou que foi decidido encerrar a creche, onde não há casos de funcionárias infetadas, “por medida de precaução”.

Joaquim Pinheiro disse ainda que as funcionárias com testes positivos à covid-19 estão assintomáticas.

O resultado dos testes foi conhecido na segunda-feira à noite e, na terça-feira, as duas valências do Centro Paroquial de Seia, que apoiam cerca de 100 crianças, já não reabriram.

Exit mobile version