Site icon Rádio Boa Nova

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017 para que colabore com o envio de informações.

“Apelamos a quem tenha imagens, vídeos ou simples testemunhos que nos permitam fazer a reconstrução deste trágico evento, e que esteja na disposição de os partilhar”, disse a estrutura.

O Centro de Estudos, liderado por Domingos Xavier Viegas recorda que foi mandatado pelo Governo para analisar o comportamento do fogo e os acidentes pessoais relacionados com os grandes incêndios florestais que assolaram a região Centro.

Na sequência dos fogos que deflagram em 15 de outubro foram consumidos 190.090 hectares de floresta, cerca de 45% da área total ardida durante 2017, de acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A estrutura apela que a informação seja enviada através do endereço https://arcg.is/1OG0C0 e, em alternativa, para ceif@adai.pt.

Exit mobile version