Site icon Rádio Boa Nova

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

… referiu à Rádio Boa Nova que a aposta do “Centro 2020”, com uma dotação na ordem dos dois mil milhões de Euros, recai em grandes áreas como a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, a presidente do organismo responsável pela gestão do programa operacional do Centro, “Centro 2020”, adiantou que cerca de metade dos dois milhões de Euros disponíveis para a região são para “apoio a pequenas e médias empresas” para que “se tornem mais competitivas. O apoio a infraestruturas científicas e tecnológicas, como a BLC3, é outra das prioridades do Centro 2020, assim como a projetos de coesão territorial em territórios de baixa densidade. Com o objetivo de conferir maior centralidade às cidades, o Centro 2020 disponibiliza “cerca de 300 milhões de Euros” para investimento público na área da regeneração urbana. Do mesmo modo, este Programa Operacional valoriza a qualificação de recursos humanos e sua contratação.

Na Região Centro em geral, e no concelho de Oliveira do Hospital, em particular, o Centro 2020 tem apoiado projetos turísticos de qualidade, em particular “os que ajudam a estruturar o produto turístico e a criar destino turístico”. “Queremos continuar a estimular as empresas de animação”, referiu Ana Abrunhosa à Rádio Boa Nova.

Exit mobile version